Escritório de apoio vai ajudar municípios afetados pelas chuvas em Minas Gerais

09/01/2012 - 12h12

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A partir de hoje (9), os municípios mineiros atingidos pelas chuvas vão ser atendidos por um escritório estratégico de apoio localizado em Ubá, na Zona da Mata. Até o momento, segundo dados da Defesa Civil local, 157 cidades foram afetadas pelo mau tempo – 104 delas decretaram situação de emergência.

O escritório vai oferecer auxílio para que prefeitos possam providenciar, conforme critérios legais, a documentação necessária para obtenção de recursos federais. Os prefeitos também serão orientados sobre a aplicação adequada dos recursos e sobre a utilização do Cartão de Pagamento da Defesa Civil Nacional, distribuído às prefeituras para que elas possam normalizar a prestação dos serviços públicos essenciais à população.

Participam da cerimônia de inauguração do escritório, marcada para as 14h de hoje (9), o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o coordenador da Defesa Civil local, coronel Luis Carlos Dias Martins, e o diretor do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Rafael Schadeck. Técnicos do governo federal farão um workshop com gestores da região para repassar orientações.

 

 

Edição: Lílian Beraldo