Bombeiros encontram segundo corpo em prédio incendiado no centro de SP

23/12/2011 - 11h28

Da Agência Brasil

São Paulo - Os bombeiros encontraram, na manhã de hoje (23), um corpo no segundo andar do prédio abandonado que pegou fogo ontem (21), no bairro de Campos Elíseos, na região central da capital paulista. O incêndio no edifício se alastrou para a Favela do Moinho, que fica ao lado, e deixou cerca de 300 famílias desabrigadas, segundo a prefeitura de São Paulo. Na tarde de ontem, outro corpo havia sido encontrado no primeiro andar do edifício.

O incêndio atingiu uma área de 6 mil metros quadrados e, além dos dois mortos, deixou quatro pessoas feridas, entre elas um bombeiro.

Segundo a prefeitura, as famílias que perderam suas casas serão encaminhadas a abrigos e incluídas em programas habitacionais.

Duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que passam na região estão interditadas desde ontem, por volta das 10h, horário em que o fogo começou.

A circulação está interrompida na Linha 7, entre as estações Luz e Barra Funda, e na Linha 8, entre as estações Barra Funda e Julio Prestes. Segundo a CPTM, a alternativa para os usuários que precisam acessar a área é pelo metrô, nas integrações gratuitas das estações Barra Funda e Luz.

De acordo com informações da prefeitura, a circulação de trens na região permanece suspensa por orientação da Defesa Civil. A estrutura do edifício que pegou fogo está abalada e pode desabar, com risco de atingir as linhas.

Edição: Graça Adjuto