Aeroporto e terminal rodoviário de Brasília operam com tranquilidade

23/12/2011 - 18h34

Da Agência Brasil

Brasília - A antevéspera de Natal foi tranquila no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O último balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 18 horas, dos 144 voos agendados, 23 atrasaram mais de meia hora e apenas um foi cancelado.

A Infraero disponibiliza no balcão de informações o Guia do Passageiro, com orientações e recomendações para os usuários. A cartilha traz informações, por exemplo, sobre como proceder em caso de extravio de bagagem, como transportar animais e dicas para quem vai viajar ao exterior.

No Terminal Interestadual de Brasília, a movimentação foi intensa ao longo do dia. A Socicam Terminais de Passageiros, que administra o terminal, estima que 43 mil pessoas deixem a capital do país até o dia 27. Os destinos mais procurados são Anápolis e Goiânia, em Goiás, e Unaí, em Minas Gerais.

A Socicam recomenda que os passageiros que pretendem deixar a cidade de ônibus comprem as passagens com antecedência, cheguem ao terminal uma hora antes do embarque e identifiquem as bagagens. E ninguém pode esquecer os documentos de identidade, imprescindíveis para o embarque. Menores de 12 anos podem viajar acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis, desde que tenham uma autorização assinada pelo outro, com firma reconhecida em cartório.

Edição: Vinicius Doria