Tribunal de Contas do DF libera licitação para festa de Ano-Novo em Brasília

15/12/2011 - 19h01

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu hoje (15) autorizar a licitação para contratação da empresa que vai organizar a festa de Ano-Novo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, depois que o governo local baixou a estimativa de custos do evento de R$ 4,4 milhões para R$ 2,8 milhões.

Na terça-feira (13), o TCDF suspendeu a licitação marcada para hoje. A Secretaria de Cultura do DF entrou com recurso ontem (14), já apresentando o deságio de 36% em relação à estimativa inicial de preços. Com a autorização do tribunal, o certame deve ocorrer no sábado (17), no formato de pregão presencial.

Segundo o TCDF, o valor inicial da licitação não levou em conta os valores de festas anteriores e eventos similares no Distrito Federal e em outros estados. Das três propostas apresentadas inicialmente, duas traziam valores idênticos e uma não apresentou o endereço de identificação da empresa. A análise da corte também identificou preços superestimados em até 200% em relação à média de mercado.

Edição: Vinicius Doria