Semana começa com chuvas isoladas no Sul

28/11/2011 - 8h28

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – A semana começa com áreas de instabilidade provocando chuvas  isoladas no leste e centro-sul do Paraná, leste de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é chuva na Região Sul até quinta-feira (1º). A temperatura, nesse período, apresenta ligeira elevação, com os termômetros chegando a marcar 36 graus Celsius amanhã (29).

No Paraná, o sol aparece hoje (28), elevando a temperatura. O aquecimento favorece a formação de aglomerado de nuvens e chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas. Segundo a meteorologista Sheila Paz, do serviço de meteorologia do estado (Simepar), chuvas fracas estão sendo registradas esta manhã entre o litoral e a região metropolitana de Curitiba, enquanto a nebulosidade está mais esparsa nas outras regiões. O tempo fica abafado ao longo do dia e, à tarde, há condição para pancadas de chuva isoladas e de curta duração em diversos pontos do estado.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina  (Epagri) confirma a ocorrência de chuva  isolada na madrugada. À noite, há chance de pancadas isoladas de chuva no planalto sul e no litoral sul. Temperatura elevada em boa parte do estado.

Edição: Graça Adjuto