Senadora quer prestação de contas de ONG que contratou jatinho para viagem de Lupi

17/11/2011 - 13h40

Paula Laboissière e Roberta Lopes
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) pediu que a Comissão de Assuntos Sociais fizesse um requerimento pedindo informações ao Ministério do Trabalho sobre a prestação de contas da organização não governamental (ONG) Pró-Cerrado.

Segundo a senadora há a possibilidade de que parte da viagem feita pelo ministro Carlos Lupi ao Maranhão possa ter sido paga com recursos do convênio que a ONG mantém com o ministério.

Quero pedir toda a prestação de contas detalhada”, disse a senadora. “Tenho informações de que o dinheiro [para pagar a viagem dentro do estado] saiu desse convênio.”

Ela disse ainda que o ministro também recebeu três diárias e meia nessa viagem. Lupi havia dito anteriormente que lembrava de ter recebido uma diária para ir ao Maranhão.

O ministro havia explicado que a agenda no estado incluía compromissos referentes à pasta e ao partido. Perguntado por senadores se devolveria o dinheiro dessas diárias porque elas também tinham finalidade partidária, Lupi respondeu que devolveria.

Lupi ressaltou ainda que não é um “mentiroso” e que procurou tomar cuidado ao falar sobre a relação que tem com o empresário Adair Meira. “Tomei todo o cuidado de dizer que não tinha essa relação [pessoal], mas em nenhum momento disse que não o conhecia.”

Edição: Talita Cavalcante