Presidente do PDT diz que partido avalia “conveniência política” de manter Lupi no Ministério do Trabalho

17/11/2011 - 14h02

Paula Laboissière e Roberta Lopes
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O presidente em exercício do PDT, deputado André Figueiredo (CE), disse hoje (17) que vários integrantes do partido têm confiança no ministro do Trabalho, Carlos Lupi, mas o que se avalia na legenda é a conveniência política de mantê-lo no cargo. O parlamentar frisou ainda que quem decide se o ministro continua no comando da pasta é a presidenta Dilma Rousseff e que cabe a Lupi dizer se quer continuar no cargo.

“A confiança no ministro Lupi, em nenhum momento, foi colocada em questão”, disse Figueiredo. “O PDT ainda não tem uma posição formal a respeito disso [da manutenção de Lupi no cargo]. Há posições isoladas que questionam a conveniência política e outras que defendem”, completou.

O presidente em exercício do PDT informou também que não está prevista nenhuma reunião formal da bancada para hoje.

Carlos Lupi foi pela manhã à reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado para dar explicações sobre denúncias de corrupção em seu ministério e sobre o uso irregular de um jatinho alugado pelo empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão. O empresário é responsável por organizações não governamentais que mantêm convênio com o Ministério do Trabalho.

Edição: Juliana Andrade