Com mais de 20% de atrasos nos voos domésticos, Guarulhos é exceção neste sábado

12/11/2011 - 11h22

Vinicius Doria
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O movimento nos principais aeroportos do país é intenso neste primeiro dia de feriadão, mas a maioria dos voos chega e sai no horário previsto, segundo informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A exceção é o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), onde 22 dos 96 voos domésticos (22,9%) e sete dos 39 voos internacionais (17,9%) previstos para esta manhã estão com atraso superior a meia hora.

De acordo com o balanço das 11h da Infraero, o Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), que concentra os voos da ponte aérea Rio-São Paulo, opera sem muitos transtornos. Das 72 partidas e chegadas previstas para a manhã deste sábado, apenas cinco (6,9%) atrasaram. No Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foram registrados apenas dois atrasos (4,2 %) em 48 partidas e chegadas programadas.

Situação semelhante é registrada nos dois aeroportos do Rio de Janeiro. No Santos Dumont (centro), dos 49 voos programados para esta manhã, há apenas o registro de seis atrasos (12,2 %). No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Tom Jobim (zona norte), oito (11,8 %) dos 68 voos previstos atrasaram.

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), os atrasos nos voos domésticos já ultrapassam 16%, com nove dos 56 voos programados fora do horário estabelecido. Em Brasília, o Juscelino Kubitschek opera dentro da normalidade, com apenas quatro voos fora do horário (6,3%), dos 64 programados.

Edição: Juliana Andrade