Reunião de estudantes com reitoria acaba sem acordo na USP

07/11/2011 - 19h55

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Após três horas de reunião, os estudantes saíram insatisfeitos com a proposta apresentada pela reitoria da Universidade de São Paulo (USP) para que o prédio da administração seja desocupado. Os termos apresentados são praticamente os mesmos oferecidos em reunião no sábado.

Aperfeiçoamento do convênio com a polícia militar para a segurança no campus e revisão dos processos administrativos contra alunos e funcionários da universidade. Segundo o representante dos alunos, Rafael Alves, a proposta da reitoria foi insuficiente e não considerou as contribuições dos alunos. “A gente não avançou em nenhum dos pontos, de novo”.

O fato dos estudantes não reconhecerem os termos do acordo como uma construção conjunta desagradou ao superintendente de Relações Institucionais da USP, Wanderley Messias da Costa. “Não é fácil negociar com estudante. Sobretudo estudante em movimento radicalizado de ocupação de um prédio público”. A proposta será apreciada em assembleia dos estudantes prevista para as 20h.

Às 23h de hoje se esgota o prazo dado pela Justiça para a desocupação do prédio.
 

Edição: Rivadavia Severo