Aulas são suspensas em escola do Rio invadida por criminosos

04/11/2011 - 12h55

Paulo Virgílio*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais militares ainda cercam a Escola Estadual Professor Daltro Santos, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, invadida na manhã de hoje (4) por homens armados com fuzis. De acordo com a PM, os invasores eram traficantes que fugiam de uma operação policial na Favela da Coreia, em Senador Camará, também na zona oeste. Durante a ação policial, um homem armado com um fuzil foi preso e levado para a 34ª Delegacia Policial, em Bangu.

Testemunhas disseram que os criminosos pularam o muro da escola e chegaram a invadir uma sala de aula, ameaçando alunos e professores, mas não fizeram disparos. Com a chegada da polícia, a escola foi esvaziada.

A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que as aulas na unidade foram suspensas e que não houve nenhum dano ao patrimônio ou furto de equipamentos. Também não houve registro de feridos durante a ação.

Segundo o documento, a Secretaria de Segurança Pública do estado foi acionada “para que sejam adotadas todas as medidas possíveis para garantir a integridade física e moral de alunos, professores e funcionários”. No caso de possível fechamento de unidades escolares, os conteúdos das aulas são repostos, segundo a nota.

* Colaborou Thais Leitão

Edição: Talita Cavalcante