Em vídeo, Lula agradece mensagens de apoio na luta contra o câncer

01/11/2011 - 18h51

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou hoje (1º), no Youtube, um vídeo em que agradece as mensagens de melhoras que tem recebido de todo o país desde que descobriu que está com um câncer na laringe, no último final de semana.

Em pouco mais de dois minutos, Lula agradece o apoio e transmite mensagens de otimismo sobre sua condição e sobre o futuro do país.

“Acho que vou vencer essa batalha. Não foi a primeira e não será a última batalha que vou enfrentar. Com a solidariedade de vocês, vai ser muito mais tranquilo, muito mais fácil”, diz Lula, ressaltando que deverá “tirar de letra” a superação do problema se seguir as orientações médicas.

O vídeo foi gravado nesta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi feita a primeira sessão de quimioterapia. "Não existe espaço para pessimismo ou ficar lamentando. Se o dia não foi bom, a gente faz ele ficar melhor amanhã com muita garra”, diz Lula, que durante todo o vídeo é ladeado pela mulher, Marisa Leticia.

Com voz rouca, ele ainda defende que é preciso continuar acreditando no Brasil e no avanço da economia para melhorar a qualidade de vida da população. “[Precisamos] acreditar na nossa presidenta, ajudá-la, porque é assim que o Brasil vai para frente”, diz, referindo-se à presidenta Dilma Rousseff.

Edição: João Carlos Rodrigues