Presidente do Peru envia mensagem de solidariedade a Lula

31/10/2011 - 14h42

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em visita a Brasília, o ministro das Relações Exteriores do Peru, Rafael Roncagliolo, foi portador de uma mensagem do presidente peruano, Ollanta Humalla, desejando a recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo diagnóstico de câncer de laringe de agressividade média foi confirmado anteontem (29).

“Vim trazer a nossa solidariedade ao ex-presidente Lula”, disse o chanceler, que se reuniu hoje (31) com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, quando assinaram acordos para ampliar parcerias entre Peru e Brasil.

O ex-presidente Lula começou nesta segunda-feira o tratamento para combate o câncer. Inicialmente, a expectativa dos médicos é que o tratamento se estenda até janeiro. Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até dezembro e por uma de radioterapia no início de 2012.

O cronograma foi divulgado hoje (31) pela equipe médica responsável pelo tratamento do ex-presidente. Lula está no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.

Edição: Vinicius Doria