PCdoB se reúne para discutir situação de Orlando Silva

26/10/2011 - 13h32

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A cúpula do PCdoB está reunida na liderança do partido na Câmara para discutir a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva. Participam do encontro o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, e parlamentares da bancada, entre eles, a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Ontem (25), a ministra Cármen Lúcia divulgou que aceitou o pedido de abertura de inquérito, feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ministro de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. A denúncia foi publicada pela revista Veja. Desde então, Orlando Silva vem negando participação no esquema, tendo prestado informações ao Congresso Nacional. Ele também pediu ao Ministério Público que o investigasse para garantir sua inocência.

O ex-ocupante da pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também é acusado de desviar dinheiro do programa. A ministra Cármen Lúcia determinou que o inquérito que já investiga Agnelo Queiroz no Superior Tribunal de Justiça (STJ) seja levado ao STF para que ela avalie se o processo deve correr em conjunto com o de Orlando Silva. De acordo com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, há uma “relação intensa” entre os casos.

Edição: Talita Cavalcante