Silva diz que denúncias têm por objetivo derrotar projeto transformador liderado pela presidenta Dilma

21/10/2011 - 22h36

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em carta encaminhada aos militantes do PCdoB reunidos na 17ª Convenção Estadual do partido, na capital fluminense, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que é vítima de “ataques violentos, mentiras e calúnias sem provas”.

A carta foi lida pela deputada Jandira Feghali na solenidade de abertura da convenção. Orlando Silva declara ainda que as denúncias são “frutos da cobiça gerada pela dimensão alcançada pelo Ministério [do Esporte] e pelo ódio de classe das forças conservadoras”.

O ministro também acusa “a grande mídia nacional”, de uma maneira geral, que, “sem nenhum pudor, quer macular 90 anos de uma história de lutas”.

Depois de dizer que o partido não vai aceitar a intimidação e nem o roteiro traçado pelas forças conservadoras, o ministro Orlando Silva ressalta que está sofrendo um “linchamento político”.

“Nos tempos do terror usavam a tortura, prisão e assassinatos. Hoje, as mesmas forças usam o linchamento político, a execração pública para eliminar os nossos companheiros. Não nos iludamos, o objetivo final é derrotar o projeto transformador liderado pela presidenta Dilma”, diz.

Reunidos no Hotel Rio’s Presidente, no centro da cidade, dirigentes do PCdoB transformou a solenidade de abertura de sua convenção estadual em um ato de desagravo ao ministro Orlando Silva. Na entrada no centro de convenções do hotel cartazes foram espalhados com frases como: Sou Orlando, Sou Brasil.

 

Edição: Aécio Amado