Caixa reduz taxas de juros de linhas de crédito ao consumidor em 3,1 pontos percentuais ao ano

20/10/2011 - 16h27

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Caixa Econômica Federal informou hoje (20) que reduziu as taxas de juros em suas linhas de crédito para consumidor em até 3,1 pontos percentuais ao ano. O banco já havia anunciado ontem (19) que reduziria as taxas para acompanhar a queda da taxa básica de juros, a Selic. Nessa quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) baixou a taxa Selic em 0,5 ponto percentual. Com isso, ela passou de 12% ao ano para 11,5% ao ano.

“A queda dos juros, neste momento, contribui para manutenção dos níveis de produção, emprego e renda da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios”, informa a Caixa, em nota.

Para o segmento de crédito à pessoa física, tiveram redução o crédito pessoal, cheque especial, financiamento para MBA e Pós-Graduação e veículos e Crédito Aporte Caixa, entre outros. No caso do financiamento de veículos, a taxa máxima caiu de 2,45% ao mês para 2,25% ao mês (redução de 3,1 pontos percentuais ao ano).

Nas operações para Pessoa Jurídica, a redução abrange antecipação de recebíveis, Crédito Especial Empresa, GiroCaixa, financiamento para bens de consumo duráveis PJ e capital de giro parcelado, entre outros. Para as operações de capital de giro parcelado, a redução atingiu 0,62 ponto percentual ao ano. Nesse caso, a taxa mensal ficou em 2,36%.

Edição: João Carlos Rodrigues