Começa em Brasília Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

17/10/2011 - 12h54

Da Agência Brasil

Brasília - A 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa hoje (17), na capital federal, com destaque para as mudanças climáticas. A finalidade, de acordo com um dos organizadores, o analista em ciência e tecnologia José Luís Barros, é popularizar o tema, atrair o interesse de mais estudantes e conscientizar os cidadãos sobre a relevância da ciência e da tecnologia no cotidiano. A abertura oficial da mostra ocorrerá amanhã (18), às 15h30, na Tenda da Ciência, montada na Esplanada dos Ministérios.

“Sempre temos uma repercussão muito boa. No ano passado [2010], cerca de 150 mil pessoas participaram da mostra. É muito bom ver a criatividade e tecnologia de todos, em especial das crianças, que participam e mostram seus talentos”, destacou ele.

A semana é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. Mais de 500 cidades devem participar da feira, que tem vão debater também os desastres naturais e a prevenção de risco.

Cerca de 170 mil pessoas são esperadas na mostra, que ocorre até sexta-feira (23). O horário de visitação será das 8h30 às 18h30, no dia (19) a feira estará aberta até as 21h. O evento é gratuito e aberto ao público, segundo a coordenadora da semana em Brasília, Cida Neves.

Edição: Talita Cavalcante