USP recruta voluntários para estudo sobre efeito das gorduras no coração de adultos

17/09/2011 - 15h42

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Universidade de São Paulo (USP) está recrutando voluntários para um estudo sobre os efeitos das gorduras no coração de adultos. A ideia é fazer a maior pesquisa sobre o assunto no país.

Os pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública procuram homens ou mulheres, de 30 a 74 anos, fumantes e que tenham hipertensão, diabetes ou colesterol alto. Serão recrutados 400 voluntários.

O estudo vai avaliar os efeitos dos ácidos graxos (ômega-3, ômega-6 e ômega-9) no coração. Os participantes serão submetidos a exames para avaliar o risco de terem doenças cardíacas na próxima década.

Não podem participar grávidas, mulheres que estão amamentando, pessoas que já tiveram infarto, alcoólatras, portadores de doenças agudas ou crônicas graves e quem já está incluído em outra pesquisa.

O prazo de inscrição termina no dia 30 deste mês. Os interessados devem ligar para os telefones (11) 3091-9538 ou (11) 3061-7865 (somente no período da tarde) ou entrar em contato pelo e-mail cardionutri@gmail.com.

Edição: Lílian Beraldo