Câmara deve votar amanhã pedido de cassação de Jaqueline Roriz

29/08/2011 - 21h22

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados deverá votar amanhã (30) o projeto de resolução que pede a cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). A deputada responde a processo de cassação por ter sido flagrada em 2006 recebendo dinheiro do delator e operador do mensalão do Distrito Federal, Durval Barbosa.

Em junho, o Conselho de Ética da Câmara aprovou o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pela cassação do mandato de Jaqueline, por quebra de decoro parlamentar. Ela chegou a entrar com o recurso contra a decisão, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas desistiu.

Agora, a votação no plenário da Casa será secreta. Para que a deputada perca o mandato, é necessário que pelo menos 257 deputados votem pela cassação.

A decisão sobre se o projeto que pede a cassação de Jaqueline entrará na pauta da Câmara será tomada em reunião do Colégio de Líderes com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), amanhã, às 15h. Na reunião, também será decidida a pauta de votações da Câmara para as próximas semanas.

Edição: Lana Cristina