Corpo do menino Juan será exumado no Rio

17/08/2011 - 11h44

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O corpo do menino Juan Moraes, 11 anos, será exumado hoje (17) à tarde, a pedido do advogado de defesa dos quatro policiais do 20º Batalhão de Mesquita, no Rio, acusados de terem  assassinado a criança. A informação foi dada pela assessoria da Polícia Civil.

De acordo com o órgão, peritos da Divisão de Polícia Técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e do Instituto Médico Legal (IML) vão fazer a perícia. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense é responsável pelas investigações.

O pedido de exumação do corpo, que havia sido identificado como de Juan por um exame de DNA, partiu do defensor público Antônio Carlos de Oliveira e foi deferido pela juíza da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Larissa Nunes Pinto Salles, no último dia 5.

O defensor alega que o corpo foi inicialmente tratado como de uma menina e que a coluna cervical estava intacta, logo não haveria a perfuração do pescoço por fuzil, como alega a Delegacia de Homicídios.

Juan Moraes foi morto e teve o corpo desaparecido na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 30 de junho. No laudo preliminar, um cadáver encontrado no Rio Botas foi identificado como do sexo feminino. Após um exame de DNA, a chefe da Polícia Civil Martha Rocha lamentou o erro e disse que o corpo era do menino.

Edição: Graça Adjuto