Cerca de 200 famílias de baixa renda recebem unidades do Minha Casa, Minha Vida no Rio

16/08/2011 - 14h20

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Caixa Econômica Federal e a prefeitura do Rio de Janeiro entregaram hoje (16), mais um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, para famílias de baixa renda na capital fluminense. O conjunto residencial Vivendas das Patativas, localizado na Estrada do Campinho, em Campo Grande, zona oeste da cidade, reúne 210 apartamentos, sendo dois para pessoas com deficiência, e atenderá famílias com renda até três salários mínimos.

Após a entrega das chaves aos novos moradores, o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, destacou que outros conjuntos habitacionais serão inaugurados, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional que a cidade tem enfrentado nos últimos anos.

"Nós entregamos 4 mil apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida aqui no Rio, e temos 12 mil para famílias de renda muito baixa, e milhares de oportunidades para quem ganha até três salários mínimos”, disse.

Cerca de 200 famílias moradoras de Bangu, também na zona oeste do Rio, foram contempladas com as unidades. O empreendimento recebeu investimento superior a R$ 10 milhões e beneficiará 840 pessoas que moravam na comunidade Beira Linha, embaixo do viaduto de Bangu. Por se tratar de reassentamento, todos os custos das unidades foram pagos pela prefeitura.

Os apartamentos têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também oferece 74 vagas de garagem, além de centro comunitário e área de lazer.

Edição: Juliana Andrade