Orlando Silva enfrenta debate sobre legado da Copa no Ceará

12/08/2011 - 18h02

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (12), em Fortaleza (CE), que a Copa do Mundo de 2014 deixará legados concretos para o país, além dos estádios. E que o governo estimula o debate em torno dos benefícios que o evento esportivo deixará para as 12 cidades-sede. O ministro participou do fórum Copa de 2014 e os Impactos Econômicos e Socioculturais para o Planejamento e Desenvolvimento das Cidades.

"O seminário é importante porque aborda o legado social que a Copa pode deixar. Aqui ouvimos a sociedade, o setor esportivo e queremos receber propostas e projetos para que o legado desse grande evento seja substantivo", disse o ministro, em meio à apresentação que fez sobre as melhorias que a Copa vai proporcionar, como a modernização de setores como transporte público, habitação, segurança e turismo.

Na oportunidade, Silva garantiu que o estado do Ceará será um protagonista do evento e elogiou o andamento das obras do Estádio Castelão. "Nossa expectativa é que o Castelão seja um dos primeiros estádios entregues para a Copa", disse o ministro.

O secretário especial da Copa no Ceará, Ferrúcio Feitosa, destacou um dos legados que a Copa vai deixar no estado: "nosso aeroporto passará de uma capacidade de 5 milhões para 9 milhões de passageiros por ano".

Edição: Vinicius Doria