Oposição defende apuração de denúncias no Ministério do Turismo

09/08/2011 - 14h56

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Democratas e PSDB defenderam hoje (9) a investigação das denúncias de corrupção no Ministério do Turismo. A Polícia Federal prendeu 38 pessoas, entre elas o secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa. Eles são acusados de fraude e desvio de recursos em convênios no Amapá.

Para o líder dos tucanos na Câmara, Duarte Nogueira (SP), é preciso que Procuradoria-Geral da República investigue o suposto esquema de corrupção. Para isso, pretende pedir abertura de inquérito. O partido pretende, ainda, aprovar a convocação do ministro do Turismo, Pedro Novais.

Para quem achava que não poderia piorar, está piorando e rápido. O governo precisa mudar esse modelo em que os partido pegam o seu naco de poder e estão fazendo o que bem entendem”, disse.

O Democratas pretende continuar recolhendo assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção. “Há a convicção de que os fatos não são isolados. Existe uma corrupção endêmica. Para esclarecer todas essas denúncias só existe um caminho: a CPI da Corrupção”, disse o líder da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA).

Edição: Talita Cavalcante