Coordenadora de posto de saúde de cidade fluminense é presa por aliciar eleitores

22/07/2011 - 18h44

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A coordenadora do Posto de Saúde da Família do bairro de Maria Conga, na cidade de Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Viviane de Araújo, foi detida hoje (22) pela equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob acusação de aliciamento de pacientes e funcionários para que votem no candidato a prefeito Werner Saraiva nas eleições do próximo dia 31.

Segundo denúncias recebidas pelo Cartório da 110 ª Zona Eleitoral, a funcionária usou de violência e ameaças para coagir os eleitores. A coordenadora também não estava prestando atendimento médico e ameaçava de demissão os funcionários que descumprissem as suas ordens.

O coordenador responsável pela equipe de fiscalização, Wagner Rabello, disse que o TRE tem intensificado a fiscalização no município com a proximidade das eleições para prefeito. “A fiscalização vem se intensificando cada vez mais. Estamos na expectativa de chegar mais um policial para ficar lotado na fiscalização. Praticamente, todos os dias, as pessoas têm vindo ao Cartório Eleitoral para fazer denúncias por escrito”, disse.

 

Edição: Aécio Amado