Brasil tem grandes chances de conquistar medalhas de ouro hoje nos pentatlos militares

21/07/2011 - 9h23

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Brasil entra neste último dia de competições dos pentatlos militares com grandes chances de conquistar medalhas de ouro. O país lidera quatro das dez categorias disputadas nesta quinta edição dos Jogos Mundiais Militares.

Nas duas últimas provas (pista com obstáculos e orientação) do pentatlo aeronáutico, os brasileiros lideram a disputa por equipes, com 15.671 pontos, à frente de Turquia (14.691 pontos) e Finlândia (14.658).

No individual, o Brasil tem a primeira e a terceira colocações. O líder é André Kuroswiski, com 4.164 pontos. Eduardo Utzig está em terceiro lugar, com 3.996 pontos. Entre eles, está o turco Fatih Guney, com 4.030 pontos.

No pentatlo naval, as grandes chances de medalhas de ouro estão com a seleção feminina, que lidera a disputa por equipes, e com Simone Lima, que lidera a disputa feminina individual.

A equipe feminina tem 10.077 pontos e está à frente de Noruega, com 10.054, e de Suécia, com 9.977. Já Simone Lima tem 5.111 pontos, seguida pela norueguesa Caroline Buunk, com 5.078, e pela sueca Edith Blomqvist, com 5.017. A prova de hoje, a última, é cross-country anfíbio.

No masculino por equipes, o Brasil ocupa a terceira posição, atrás de Polônia e Alemanha. No individual, o brasileiro Max Santos também aparece em terceiro lugar, atrás dos alemães Mathias Wesemann e Joerg Porschhoefer.

No pentatlo militar, todas as categorias estão sendo lideradas pela China. As melhores chances do Brasil estão no masculino, pois tanto a equipe brasileira quanto Tiago Cabral, no individual, estão em segundo lugar. No feminino por equipes, o Brasil está em terceiro lugar. No individual, a brasileira mais bem colocada é Tatiane Ramos, que está na sexta posição. A última prova programada para hoje é a de cross-country.

Edição: Talita Cavalcante