Seleções brasileiras de basquete e vôlei jogam hoje à tarde pelos Jogos Militares

19/07/2011 - 14h49

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de basquete disputa hoje (19) a terceira partida da primeira fase dos Jogos Mundiais Militares. A partida, contra o Cazaquistão, começa às 15h30 na Arena HSBC.

O Brasil está em terceiro lugar do Grupo B, com uma vitória e uma derrota. Já o Cazaquistão está em último, com duas derrotas. Para se classificar para as quartas de final, a seleção brasileira precisa ficar entre os quatro primeiros colocados de seu grupo, que tem seis equipes.

Já no vôlei, a invicta seleção feminina enfrenta agora o Canadá, no ginásio do Maracanãzinho, depois de conseguir vitórias contra os Estados Unidos e a Alemanha. A seleção masculina, que também tem duas vitórias (contra Estados Unidos e Catar) e está invicta, enfrenta a Venezuela, às 19h, também no Maracanãzinho.

No torneio feminino, seis seleções disputam a competição em um único grupo. As duas primeiras colocadas disputarão uma partida final no dia 23 de julho. No masculino, 12 seleções se dividem em duas chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para as semifinais, marcadas para o dia 22. A final masculina está programada para o dia seguinte.

Edição: Talita Cavalcante