Enchentes na Paraíba mataram duas crianças e há duas pessoas desaparecidas

19/07/2011 - 20h06

Da Agência Brasil

Brasília - A Defesa Civil da Paraíba informou que duas crianças morreram,13.654 pessoas estão desalojadas e 1.241 não podem voltar pra casa devido às chuvas fortes que atingem vários estados do Nordeste. Os mortos são um bebê de dois meses, no municipio de Tuxinanã, e um menino de 10 anos, que morava em Campina Grande. Duas pessoas estão desaparecidas: um rapaz de 20 anos, em Ingá, e um menino de 12 anos, em Bayeux.

A Defesa Civil acredita que esses números vão aumentar nos próximos dias, uma vez que os levantamentos oficiais de vítimas das enchentes e deslizamentos de terra ainda não foram atualizados.

Já decretaram situação de emergência 29 municípios paraibanos. Hoje (19), mais 12 enviaram relatório à Defesa Civil sobre os estragos da chuva e as dificuldades enfrentadas pela população. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão participando das ações de busca e salvamento. As cidades de Rio Tinto, Santa Rita, Alagoa Grande, Ingá e Mulungú são as mais castigadas.

O secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, se reuniu hoje com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que espera receber ajuda federal.

A meteorologista Marli Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Easa), informou que, nos próximos dias, as chuvas devem perder intensidade. "Estamos no período chuvoso, principalmente no Agreste e no litoral, mas, nos próximos dias, podemos ter nebulosidade variável com chuvas esparsas, com menos intensidade do que no último fim de semana".

Edição: Vinicius Doria