Brasil vence Cazaquistão no basquete e mantém boa chance de classificação

19/07/2011 - 19h17

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A equipe militar masculina de basquete do Brasil venceu hoje (19) por 59 a 47 o time do Cazaquistão e manteve boas chances de classificação para a próxima fase. Apesar da diferença de 12 pontos no placar, a seleção brasileira não teve facilidade, pois os cazaques mostraram disposiçãoe o jogo foi difícil quase até o fim, quando cansaram e permitiram que os brasileiros abrissem uma pontuação mais ampla.

Com a vitória, o Brasil ficou numa situação mais tranquila rumo à classificação, depois de ter perdido a primeira partida para a Lituânia e vencido o segundo jogo, contra a Itália. O próximo compromisso será amanhã (20), contra o Catar, fechando a primeira fase na quinta-feira (21), contra o Uzbequistão.

O técnico brasileiro Alberto Bial comemorou muito o resultado contra a equipe asiática, considerada por ele como “carne de pescoço”, pois os jogadores lutaram até o último minuto, sem desanimar. O jogo de amanhã, contra o Catar, será um dos mais difíceis, segundo Bial, pois a equipe tem vários atletas de outros países. Uma vitória será importante para o Brasil buscar uma boa classificação e escapar, na próxima fase, dos Estados Unidos.

“A gente dá um passo seguro em busca da tentativa de chegar às primeiras colocações do grupo. Com algum resultado a nosso favor, podemos pensar em uma primeira colocação. Mas é muito importante, no mínimo, uma colocação entre os dois primeiros para, no emparceiramento [da próxima fase], pegarmos Coreia ou Trinidad [Tobago]”.

 

Edição: Aécio Amado