Duas cidades de São Paulo estão em estado de alerta por causa da baixa umidade do ar

14/07/2011 - 18h13

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Duas cidades paulistas estão em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Votuporanga, no Norte do estado, a umidade relativa chegou a 14% na tarde de hoje (14) e em Presidente Prudente, no Oeste, ficou em 19%.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20%, considera-se estado de alerta. Quando a umidade está entre 20% e 30%, o estado é de atenção.

Outras duas cidades paulistas estão em atenção. Em Franca, no Norte do estado, a umidade relativa do ar chegou a 28%. Já em São Simão, também no Norte, a umidade registrada foi 29%.

Em sete cidades paulistas com umidade do ar medida pelo Inmet nesta tarde os índices são considerados adequados. Na capital, de acordo com o instituto, a umidade é de 47%.

Segundo os meteorologistas do Inmet, a baixa umidade do ar é normal nesta época do ano. O instituto prevê que os índices mantenham-se baixos pelo menos até domingo.

 

 

Edição: Rivadavia Severo