Prefeito diz que São Paulo já foi "politicamente escolhida" para abertura da Copa de 2014

13/07/2011 - 15h19

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse hoje (13) que a capital paulista já foi politicamente escolhida para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo o prefeito, restam alguns “rituais” para que a cidade seja oficialmente confirmada como palco da cerimônia e do jogo de abertura do Mundial.

“Do ponto de vista político, ela [São Paulo] está definida. Agora, falta cumprir os rituais”, disse Kassab, após a cerimônia de abertura do Salão do Turismo. “Cem por cento de confirmação” só mesmo no dia do jogo de abertura, acrescentou Kassab.
 
Segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa), informou que São Paulo cumpre os requisitos para ser uma das cidades-sede da competição. Entretanto, a entidade não confirmou oficialmente se a capital paulista irá sediar a abertura da Copa do Mundo.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje esperar que essa informação seja dada o mais breve possível. De acordo com o ministro, além de São Paulo, três capitais disputam o direito de sediar o jogo de abertura da Copa: Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Ele acredita que São Paulo, por ser a maior cidade do país, terá papel de protagonista na Copa do Mundo de 2014.

Edição: Nádia Franco