Para Sarney, Alfredo Nascimento deve explicar em plenário motivos de demissão

07/07/2011 - 13h59

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (7) que o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento deve ir ao plenário da Casa dar explicações sobre os motivos que o fizeram deixar o cargo. Nascimento pediu demissão ontem (6), após uma série de denúncias sobre um suposto esquema de cobrança de propina no ministério.

Acho que [isso] é necessário. Ele tem que dar, à Casa a que pertence, as explicações que achar que deve dar. Ele deve explicá-las. Como senador, é bom que ele fizesse [isso] no plenário”, disse Sarney. Eleito senador pelo Amazonas, Nascimento voltará a ocupar o cargo no lugar do suplente João Pedro (PT-AM).

Em relação às discussões sobre um nome para ocupar o Ministério dos Transportes, Sarney afirmou que a decisão cabe exclusivamente à presidenta Dilma Rousseff e que “não teria lógica” o PMDB reivindicar a pasta. “Esse problema de cargos está sendo tradado pelo partido. Mas acho que não é nem lógico que um ministério que pertence a outro partido, o PMDB tenha vontade de participar dessa organização.”

Edição: Talita Cavalcante