Vendas de material de construção crescem 3,5% no primeiro semestre

06/07/2011 - 15h01

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As vendas de material de construção cresceram 3,5% no primeiro semestre deste ano ante o mesmo período do ano passado. O resultado foi divulgado hoje (6) pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

O percentual de crescimento ficou abaixo do esperado pelos empresários setor. Por isso, a Anamaco acabou revisando as expectativas de aumento das vendas para este ano: de 8,5%, passou para 6%.

“Apesar dos resultados positivos, a expectativa era que o primeiro semestre fosse bem melhor”, disse o presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz, em comunicado da entidade. “Por causa disso, estamos revendo a nossa previsão de crescimento para 2011.”

Nos últimos 12 meses, as vendas de material de construção acumulam alta de 5,5%. Para o segundo semestre deste ano, porém, o setor espera uma recuperação.

“A expectativa continua sendo muito boa para o segundo semestre”, complementou Conz. Segundo ele, as vendas costumam crescer no período e representam cerca de 60% do volume comercializado no ano.

Edição: Juliana Andrade