OEA e governo brasileiro discutem experiências de combate à pobreza

04/07/2011 - 7h16

Da Agência Brasil

Brasília - Representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do governo brasileiro participam hoje (4) da segunda oficina sobre política social e cooperação internacional. Será das 9h às 18h, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O evento, que segue até quarta-feira (6), fornecerá informações para a reunião da Rede Interamericana de Proteção Social (Ripso), que ocorre de 10 a 12 de agosto no México.

Participam da oficina representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, das Relações Exteriores e da Previdência Social, além do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto Social do Mercosul, da Universidade de Brasília e do undo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A Ripso tem o objetivo de promover o intercâmbio e a transferência de experiências de combate à pobreza e à desigualdade. Seus compromissos foram estabelecidos pela primeira e a segunda reunião de Ministros e Altas Autoridades do Desenvolvimento Social da OEA e pela 5ª Cúpula das Américas.

Edição: Graça Adjuto