PMDB elogia prorrogação dos restos a pagar e indicação de Mendes

01/07/2011 - 18h14

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A bancada do PMDB na Câmara elogiou e agradeceu a decisão da presidenta Dilma Rousseff de prorrogar por três meses o decreto sobre os restos a pagar no Orçamento de 2009. Os agradecimentos também foram dirigidos, em nota do líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“Aprendemos cedo a lutar pelas causas em que acreditamos. E sabemos reconhecer e agradecer, também, a compreensão e os gestos das pessoas. E é o que, de público, faço agora à presidenta Dilma Rousseff e à ministra Ideli Salvatti”.

Segundo a nota do líder peemedebista, a decisão “justa” de prorrogar por 90 dias o decreto vai atender às demandas de municípios e estados brasileiros por obras e benefícios que se tornam investimentos: geram empregos; estimulam o comércio local; realizam o bem estar da população, muitas vezes tão distante e descrente; “merece todo nosso reconhecimento. Uma parceria correta, de sensibilidade administrativa e social, entre o Executivo e o Legislativo”.

Ainda de acordo com Henrique Eduardo Alves, o convite ao deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) para exercer a liderança do governo no Congresso Nacional revela e reforça uma aliança partidária “que veio para vencer. E para avançar!Consolidando, de forma ética e respeitosa, nossas relações institucionais e políticas”.

 

Edição: Aécio Amado