EBC e Unesco promovem em Brasília seminário internacional sobre mídias públicas

29/06/2011 - 19h53

Gilberto Costa
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) promovem em Brasília, amanhã (30) e sexta-feira (1º), o Seminário Internacional de Mídias Públicas: Desafios e Oportunidades para o Século 21.

Conforme os organizadores, o evento reunirá especialistas em radiodifusão pública, representantes de entidades e dirigentes de empresas de comunicação da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.

Segundo o coordenador de Comunicação e Informação do Escritório da Unesco no Brasil, Guilherme Canela Godoi, o seminário ocorre em momento oportuno, em que há discussão no país sobre a convergência de mídias e também quando se debate a complementariedade dos sistemas públicos e privados de comunicação. “Parte significativa da discussão sobre o estabelecimento de novos marcos está ligada à complementariedade”, ressaltou.

O seminário ocorre na sede da EBC, em Brasília, das 9h às 18h30. As inscrições ainda estão abertas no site http://eventos.unesco.org.br/seminarioimp. A programação está disponível nos sites da EBC e da Unesco.

O evento será aberto pela ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, pelo representante adjunto da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, pela presidenta do Conselho Curador da EBC, Ima Guimarães Vieira, e pela diretora-presidenta da EBC, Tereza Cruvinel.

Edição: Lana Cristina