Presídios de cidades do Entorno do DF registram fugas de presos nos últimos dois dias

24/06/2011 - 19h53

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Duas cidades do Entorno do Distrito Federal registraram fuga de detentos de seus presídios nos últimos dois dias. Ontem (23), por volta das 17h, seis presos escaparam após uma rebelião no presídio de Alexânia, a 100 quilômetros de Brasília.

Na madrugada de hoje (24), 14 fugiram da penitenciária de Santo Antônio do Descoberto, a cerca de 50 quilômetros da capital federal. Eles tiveram a ajuda de quatro pessoas, que foram presas em Águas Lindas de Goiás.

O delegado da Polícia Civil Felipe Socha disse que elas confessaram ter sido contratadas por dois detentos para fazer o resgate, e que receberiam como pagamento um carro, uma moto e mais R$ 3 mil. Segundo o delegado, dos 14 fugitivos, três foram recapturados logo após a fuga.

Durante a ação de fuga, em Alexânia, um cabo da Polícia Militar de Goiás foi baleado. Segundo o Hospital de Urgência de Anápolis, onde o policial está internado, ele passou por duas cirurgias e o seu estado de saúde é grave.

A região do Entorno do Distrito Federal é uma das mais violentas do país e conta com a intervenção da Força Nacional de Segurança, determinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após solicitação do governador de Goiás, Marconi Perillo.

 

Edição: Aécio Amado