Infraero registra 95 voos com atraso e 58 cancelamentos

23/06/2011 - 15h15

Da Agência Brasil

Brasília – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que, do total de 1.310 voos programados para até as 14h de hoje (23), foram registrados 95 atrasos (6,5%) e 58 cancelamentos (4,6%). O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou 11 atrasos, 8,5% do total de 127 voos previstos, e no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foram oito voos atrasados, 12,1% do total de 66 previstos.

A Infraero reforçou o monitoramento em seus 66 aeroportos durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A estimativa, baseada na venda de passagens, é que a movimentação de passageiros chegue a quase 4 milhões entre os dias até domingo (27). Se confirmado, será 10% a mais do que no mesmo período do ano passado.

A empresa está monitorando a movimentação nos aeroportos por meio dos Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs) de Brasília e Guarulhos. Participam do esquema representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Vigilância Agropecuária.

A Infraero orienta os passageiros para que se certifiquem da documentação necessária para o embarque. É importante verificar também com a empresa aérea as restrições quanto à quantidade e ao volume de bagagem permitidos, tanto para voos nacionais quanto para os internacionais.
 
O passageiro deve, de acordo com a Infraero, comunicar o extravio de bagagem à empresa área, de preferência ainda na sala de desembarque. Um guia com as demais recomendações está disponível para os passageiros na internet, no site da Infraero.

 

Edição: Andréa Quintiere