Última sobrevivente do massacre de Realengo recebe alta de hospital no Rio

14/06/2011 - 17h46

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A adolescente Thayane Monteiro, de 13 anos, vítima da tragédia na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da capital fluminense, teve alta hoje (14) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Das 12 crianças sobreviventes do ataque, a menina é a única que permanecia internada. Ela foi baleada no abdômen e teve fratura exposta no braço esquerdo.

A partir de agora, Thayane, que ainda não consegue andar, passará por um tratamento de fisioterapia para recuperar o movimento das pernas. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a reabilitação será longa.

A mãe de Thayane, Andréa Tavares, se diz contente com a recuperação de sua filha. ”Eu estou muito feliz pelos resultados que ela vem apresentando. Ela está contraindo bastante os músculos das pernas e já está com muita sensibilidade. Então tudo agora só depende dela”.

Thayane passou 68 dias internada, desde o massacre em Realengo, na zona oeste da capital fluminense no dia 7 de abril, quando Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na Escola Tasso da Silveira, sacou uma arma e disparou contra os estudantes. Ao todo, 12 alunos morreram e 12 ficaram feridos.

Após o ataque, Thayane, passou por um longo período no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes em Saracuruna, na Baixada Fluminense, e só obteve liberação no final de abril. No mesmo mês, ela foi transferida para o Into, onde foi submetida a uma cirurgia para revisão da cavidade abdominal e recolocação de dreno.
 

 

Edição: Rivadavia Severo