Postos e Petrobras negociam alternativas de transporte para evitar falta de combustíveis em Roraima

10/06/2011 - 19h26

Da Agência Brasil

Brasília - Por causa das chuvas fortes que levaram o governo de Roraima a decretar situação de calamidade pública, já está faltando combustível na capital Boa Vista e em várias cidades do interior. Segundo o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Roraima (Sindipostos-RR), Abel Mesquita, todos os postos de Boa Vista estão racionando a venda de combustíveis.

Para minimizar o problema, o sindicato e a Petrobras estão buscando outros meios de transporte para que o combustível chegue ao estado, já que alguns trechos de estradas e diversos portos fluviais foram severamente atingidos pelas enchentes. “Um carregamento irá de balsa até o município de Caracaraí, para depois ir por terra até Boa Vista. Mas até que isso aconteça, pode ficar tudo parado”, explicou Abel Mesquita. O presidente do Sindipostos-RR espera que a situação se normalize a partir de terça-feira (14) ou quarta-feira (15) da semana que vem.

Apesar da interdição de trechos das principais rodovias, como a BR-174, que liga Boa Vista a Manaus, o governador, José de Anchieta Júnior, garantiu que não haverá desabastecimento.

Edição: Vinicius Doria