Nuvem de cinzas de vulcão chileno faz Gol cancelar novos voos

09/06/2011 - 22h00

Da Agência Brasil

Brasília – Os voos dos aviões da Gol previstos para os aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 4h desta sexta- feira (10), estão temporariamente cancelados, segundo informou a empresa área. De acordo com a Gol, a medida é para preservar a segurança dos passageiros, diante da nuvem de cinzas do vulcão chileno que atinge a Região Sul.

A companhia já havia anunciado o cancelamento dos voos com destino a Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

A Gol pede aos clientes com voos marcados para o Rio Grande do Sul que entrem em contato com a companhia para obter mais informações. A decisão de suspender os voos baseia-se em prognósticos que apontam o avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo brasileiro.

Em imagens de satélite, é possível visualizar uma espessa nuvem avançando em direção à Região Sul, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Edição: Aécio Amado