Chuva deixa bairros da Grande São Paulo sem luz por mais de 12 horas

08/06/2011 - 12h42

Bruno Bocchini e Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A chuva que atingiu a Grande São Paulo por volta das 18h de ontem (7) ainda causa problemas no abastecimento de energia elétrica. Alguns locais da capital paulista e da região metropolitana estão sem luz a mais de 12 horas.

A AES Eletropaulo, responsável pela distribuição da energia nesses locais, informou na manhã de hoje (8) que as interrupções são “pontuais” e “não atingem bairros inteiros”. A companhia, porém, não soube dizer quantas áreas da Grande São Paulo sofrem com a falta de energia nem quantas pessoas são prejudicadas pelas falhas na distribuição.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, às 11h, 103 semáforos da cidade estavam desligados por falta de energia elétrica. Além disso, mais 22 semáforos estavam apagados e 16 piscavam intermitentemente por problemas causados pela chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na noite de ontem, 225 árvores caíram na Grande São Paulo. Na madrugada de hoje foram mais 41.

A CET informou que durante o dia todos os problemas com semáforos serão solucionados. A companhia informou, porém, que os sinaleiros apagados por falta de energia só voltarão a operar quando a AES Eletropaulo resolver os problemas de distribuição.

A Eletropaulo disse que todas as suas equipes estão trabalhando para restabelecer a distribuição de energia nas áreas afetadas. A empresa, entretanto, não informou quando isso deve ocorrer.

Edição: Talita Cavalcante