Última vítima do massacre de Realengo que continua internada vai passar por nova cirurgia

06/06/2011 - 21h00

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os médicos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) estão examinando a menina Thayanne Monteiro, de 13 anos, uma das sobreviventes da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, para submetê-la a nova cirurgia.

Thayanne passa bem e a operação deve ser feita na próxima sexta-feira (10). O objetivo é que ela recupere os movimentos. Com os exames, os médicos querem avaliar a situação da lesão na coluna da menina. Ela está internada na enfermaria do setor pediátrico e está sob os cuidados da equipe médica infantil. No Into, Thayanne passou por tomografia de tórax, abdômen e pelve.

Transferida para o Into na última quinta-feira (2), Thayanne é a única das 12 vítimas feridas pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira que permanece hospitalizada desde o dia 7 de abril.

A mãe de Thayanne, Andrea Tavares, diz que a filha está passando por novos exames ortopédicos, já que, agora, ela sente quando é tocada. Além disso, Andrea demonstra confiança na palavra dos médicos. “É tudo diferente agora. Os médicos me dizem que tem tudo para dar certo, que ela pode recuperar os movimentos em breve, porque ela é muito nova”, afirma.

A menina já passou por duas cirurgias após ser baleada no abdômen. A primeira consistiu em conter uma hemorragia no estômago e a outra foi realizada para a retirada do projétil na coluna.

Edição: Lana Cristina