Ressaca deve atingir litoral do Rio e de São Paulo neste fim de semana

03/06/2011 - 18h38

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O litoral do Rio e de São Paulo terá ressaca neste fim de semana com ondas de até 3 metros. A previsão foi divulgada hoje (3) pelo Centro de Hidrografia da Marinha.

O comandante da Marinha Gualide Maia Pinto Silva disse que a ressaca deste fim de semana, embora não deva ter a mesma força do anterior, impõe precaução à população, que deve evitar às praias.

“Cautela, em termos de uso, principalmente, dos banhistas e pescadores. A Marinha faz um aviso de ressaca, porém em menor intensidade do que foi no final de semana passado”, disse.

A Marinha informou que a ressaca deve continuar no domingo (5). No Rio de Janeiro, no sábado (4), a temperatura deve variar entre 24 graus Celsius (°C) e 18°C, com índice pluviométrico de 9 milímetros (mm) e o tempo varia de nublado a chuvoso. Já no domingo, a temperatura deve ficar entre 21°C e 17 °C.

No domingo passado (29), a força das ondas destruiu o calçadão da Praia das Flechas, nos bairros do Ingá e Icaraí em Niterói. Na zona sul do Rio, a ressaca chegou ao calçadão de Copacabana e inundou o subsolo dos novos quiosques.
 

 

Edição: Rivadavia Severo