Feirão Caixa da Casa Própria supera resultados de 2010 faltando ainda duas cidades

23/05/2011 - 17h49

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Caixa Econômica Federal divulgou, no início da tarde de hoje (23), que a sétima edição do Feirão Caixa da Casa Própria, feita nos dois últimos fins de semana, já movimentou R$ 9,3 bilhões em negócios fechados nos stands da feira ou encaminhados para conclusão nas agências da instituição.

O valor supera os R$ 8,4 bilhões de financiamentos totais no feirão do ano passado, embora a venda concentrada de imóveis usados, novos e na planta ainda tenha duas etapas a serem realizadas: em Belém, de 3 a 5 de junho; e, em Florianópolis, no fim de semana seguinte.

O feirão deste ano começou no segundo fim de semana de maio, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Uberlândia; e prosseguiu, de 20 a 22, nas cidades de Brasília, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Campinas. Com exceção de São Paulo, onde o feirão durou quatro dias, nas demais cidades o funcionamento foi por três dias.

De acordo com números da Caixa, mais de 229 mil pessoas visitaram os locais de venda no último fim de semana, atraídos pelas facilidades de negociação, uma vez que os feirões reúnem em um mesmo local desde a construtora à corretagem, além de cartórios e dos técnicos da Caixa que providenciam simulações sobre os diferentes tipos de financiamento para fechar o negócio. No todo, o número de visitas ultrapassa 411 mil.

 

Edição: Aécio Amado