Embraer tem interesse em participar da disputa pela concessão de aeroportos

28/04/2011 - 18h26

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O presidente da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), Frederico Fleury Curado, avaliou como “um movimento correto” a opção do governo federal em usar o regime de concessão para a operação de alguns aeroportos, para favorecer a expansão da aviação civil.

Segundo ele, que participou na manhã de hoje (28), no Rio de Janeiro, do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, a empresa tem interesse em participar das licitações na área.

“Temos ligação com a Aeronáutica e total interesse no mercado doméstico. Se houver oportunidades de negócio, certamente temos interesse", disse.

Curado informou que a Embraer é uma das concorrentes em uma licitação do governo dos Estados Unidos, onde mantém uma fábrica, para fornecer dez aeronaves conhecidas como Super Tucano.

Ele destacou, no entanto, que não há previsão para o anúncio do fornecedor e acrescentou que, para atender os requisitos do governo norte-americano, a empresa poderia adquirir uma pequena companhia, embora isso ainda não esteja definido.

“É mais que um desejo, é um objetivo nosso tentar, de alguma maneira, penetrar no mercado de defesa americano. Nesse sentido, uma aquisição seria uma possibilidade, mas não temos nada em vista", enfatizou.

Edição: Lana Cristina