Dilma vai cobrar de prefeitos e governadores pressa na execução das obras para a Copa

05/04/2011 - 16h38

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (5) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados que a presidenta da República, Dilma Rousseff, chamará os prefeitos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e os respectivos governadores para uma conversa sobre o andamento das obras para a competição. Segundo Silva, a reunião deve acontecer após a viagem da presidenta à China, entre os dias 12 e 15 de abril. “Dilma também anunciará inovações no sistema aeroportuário”, adiantou ele.

O ministro disse que as obras são motivo de preocupação. Segundo ele, “70% dos projetos e 85% dos recursos [previstos] são de obras que devem começar em 2011”. Silva disse que o compromisso com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) é concluir todos os estádios até dezembro de 2012.

As 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

Edição: Vinicius Doria