Código Florestal: PSDB votará a favor do relatório de Aldo Rebelo

05/04/2011 - 21h12

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Enquanto agropecuaristas e ambientalistas discutem o novo Código Florestal, a bancada do PSDB na Câmara declarou hoje (5) apoio ao relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Rebelo se reuniu hoje com a bancada do PSDB para discutir os principais pontos do seu relatório. De acordo com o líder do partido na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), boa parte das dúvidas que os tucanos tinham foram esclarecidas por Rebelo.

“O PSDB orientará [sua bancada] pela aprovação do relatório. Desde a semana passada, estamos ouvindo a bancada e a grande maioria é favorável ao parecer”, disse o líder. Segundo ele, as questões que persistirem ou que surgirem poderão ser tratadas como destaques na votação da matéria no plenário da Câmara.

Para Nogueira, a discussão sobre o código já está “bem madura”. “Não nos parece salutar continuar a adiando. Isso agrava ainda mais a insegurança jurídica no campo”.

O líder do PSDB disse ser contra a prorrogação do Decreto 7.029/09, que vence em 11 de junho e estabelece prazo para que os produtores façam a averbação da reserva legal. Ele acredita que antes disso o novo código deve ser aprovado por deputados e senadores.

Edição: João Carlos Rodrigues