Christina Machado
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro de primeira classe do quadro especial da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, André Mattoso Maia Amado, passa a exercer o cargo de embaixador do Brasil na Bélgica e, cumulativamente, em Luxemburgo.
O decreto de nomeação foi publicado hoje (28) no Diário Oficial da União, removendo-o da Secretaria de Estado.
O mesmo decreto nomeia Pedro Luiz Carneiro de Mendonça, ministro de primeira classe da carreira de diplomata do quadro especial do Ministério das Relações Exteriores para exercer o cargo de embaixador do Brasil na África do Sul e cumulativamente na República de Maurício e no Lesoto, removendo-o da Secretaria de Estado.
O Diário Oficial também traz hoje a portaria de nomeação de Celso Lacerda de Lisboa para o cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O novo titular do Incra deve assumir o cargo quarta-feira (30).
A presidência do Incra era ocupada por Rolf Hackbart, que foi nomeado assessor especial do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Hackbart foi assessor técnico de Mercadante no Senado e exerceu a mesma função na bancada do PT na Câmara dos Deputados.
Edição: Graça Adjuto