Nomeações no Itamaraty e no Incra estão no Diário Oficial

28/03/2011 - 13h37

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro de primeira classe do quadro especial da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, André Mattoso Maia Amado, passa a exercer o cargo de embaixador do Brasil na Bélgica e, cumulativamente, em Luxemburgo.

O decreto de nomeação foi publicado hoje (28) no Diário Oficial da União, removendo-o da Secretaria de Estado.

O mesmo decreto nomeia Pedro Luiz Carneiro de Mendonça, ministro de primeira classe da carreira de diplomata do quadro especial do Ministério das Relações Exteriores para exercer o cargo de embaixador do Brasil na África do Sul e cumulativamente na República de Maurício e no Lesoto, removendo-o da Secretaria de Estado.

O Diário Oficial também traz hoje a portaria de nomeação de Celso Lacerda de Lisboa para o cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O novo titular do Incra deve assumir o cargo quarta-feira (30).

A presidência do Incra era ocupada por Rolf Hackbart, que foi nomeado assessor especial do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Hackbart foi assessor técnico de Mercadante no Senado e exerceu a mesma função na bancada do PT na Câmara dos Deputados.

Edição: Graça Adjuto