Governo da Venezuela determina fechamento de duas emissoras de rádio

26/03/2011 - 15h46

Da Agência Lusa

Brasília – A Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela (Conatel) determinou ontem (25) o fechamento de mais duas emissoras de rádio no país, a Musicable 93.7 - com sede em Higuerote - e a Carabobo Stereo 102.3 – em Carabobo. As autoridades venezuelanas acusam os proprietários das duas emissoras de irregularidades.

O diretor da Musicable, Pedro Tartak, disse que as autoridades confiscaram os equipamentos da rádio. De acordo com as autoridades venezuelanas, a estação de rádio Musicable usou indevidamente o canal. Mas Tarak nega as acusações e informou ainda que está em dia com os pagamentos e a concessão de licenças.

A direção da rádio Carabobo Stereo 102.3 FM também informou que foram confiscados os equipamentos da emissora. Em agosto de 2009, a Conatel anulou a licença de 32 rádios e duas estações de televisão do país.

Em de 28 de maio de 2007 a RCTV, o mais antigo canal de televisão da Venezuela, foi obrigado a suspender as transmissões que realizava há 53 anos. A ordem foi dada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que não autorizou a renovação da licença da emissora.