Advogados contestam versão de entrevista de Arruda

18/03/2011 - 19h58

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os advogados do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, divulgaram hoje (19) nota na qual enfatizam que todas as “ajudas concedidas [em seu governo] a outros políticos ocorreram, sempre, através do partido e rigorosamente dentro da lei”.

Numa entrevista concedida por Arruda, em setembro do ano passado, publicada no site da revista Veja ontem (18), o ex-governador afirmava que usou de sua influência política para conseguir doações de empresários a políticos do DEM e de outros partidos como o PDT e até o PT.

Na entrevista, o governador diz que tudo o que foi feito era do conhecimento do então presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Arruda disse ainda que o atual presidente do partido, senador José Agripino Maia (RN), e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) eram dois dos beneficiados.

Os advogados de Arruda negam que ele tenha admitido qualquer esquema de corrupção e afirmam que a entrevista foi “deturpada”, o que levará a medidas judiciais contra a revista. “Publicada somente agora, seis meses depois, incompleta, deturpada e totalmente fora de contexto, a matéria do site da Veja afirma que os recursos seriam de origem escusa, o que nunca foi falado e não representa a verdade”, diz a nota.

Os parlamentares citados na entrevista se manifestaram na noite de ontem e na manhã de hoje, desqualificando as acusações. Em nota oficial, ao saber do conteúdo da entrevista, o novo presidente do DEM, Agripino Maia, disse que “trata-se, provavelmente, de declarações de alguém profundamente magoado com parlamentares que exigiram sua saída imediata do partido por não tolerarem seu envolvimento com improbidades, algo inadmissível no Democratas [DEM]”.

 

Edição: Lana Cristina