Chuvas fortes deixam estudantes sem aula em Minas Gerais

16/03/2011 - 14h43

Da Agência Braisl

Brasília – Por conta das fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerais (MG), pelo menos 1,5 mil alunos de seis escolas municipais da cidade de Carmo do Rio Claro ficaram sem aulas. As chuvas causaram grandes estragos nas estradas da região. A previsão é que as atividades escolares sejam retomadas na segunda-feira (21). A Defesa Civil já havia decretado estado de calamidade no município há duas semanas.

O Departamento de Educação e Cultura (DEC) da região assegura que todas as aulas perdidas serão repostas. Das seis escolas municipais, quatro ficam localizadas na zona rural e duas, no perímetro urbano.

De acordo com a prefeita de Carmo do Rio Claro, Cida Vilela, o intuito da suspensão das aulas é garantir a segurança dos alunos que fazem uso de transportes públicos e escolares. “As aulas estão suspensas para que possamos tomar possíveis precauções e fazer melhorias imediatas nas estradas afetadas”, disse.

Em todo o estado, a Defesa Civil já registrou 30.960 desalojados, 3.763 desabrigados e 17 mortes por causa das chuvas. Foi decretada situação de emergência em 183 municípios. Apenas Carmo do Rio Claro, na região sul do estado, está em estado de calamidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje (16) céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais. A temperatura máxima deve chegar a 34 graus Celsius (ºC) e a mínima, a 14ºC.

 

Edição: Lílian Beraldo